Aquilo Que Você Não Pode Mudar- Sônia Oliveira

Olá, querido (a)! Que a paz e o amor do nosso Senhor Jesus estejam com você neste dia.

O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:12-14 “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Talvez, muita coisa que você queria ainda não alcançou para tua vida, mas penso que você não é a única pessoa. Hoje eu quero convidar você a deixar para trás aquilo que você não pode mudar e avançar para aquilo que está adiante de você; eu quero te convidar a prosseguir para o alvo daquele que te chamou, o alvo que é o Senhor.

O apóstolo Paulo diz que muitas coisas ele teve que deixar atrás e se esforçava para ir em direção ao que estava a sua frente; vemos esse mesmo princípio em muitos lugares na palavra de Deus. O profeta Isaías teve a mesma revelação, quando proclamou a mensagem do Senhor. “Não vos lembreis das coisas passadas nem considere as antigas, eis que estou fazendo coisas novas”, Isaías 43.

Deus me chamou para estar fazendo o que eu estou fazendo hoje em um momento muito difícil na minha vida; estava dentro de um hospital lutando pela minha vida. Eu não podia fazer nada por mim e tudo o que eu tinha construído, tive que deixar para trás e o único que podia salvar a minha vida era Jesus Cristo. Eu resolvi deixar a vaidade, amizades, uma vida inteira para trás e olhar para aquilo que estava na minha frente, que era Jesus Cristo. Eu posso dizer que foi a melhor opção que eu fiz na minha vida, eu trazia muita bagagem, vivia perto de pessoas que me afastavam da presença de Deus, coisas que me distraiam de buscar a Deus.

Quando ele começou a usar a minha vida para edificar a vida de outras pessoas, eu estava entre a vida e a morte, eu nada podia fazer por mim, mas todas as vezes que eu ministrava na vida de alguém, Deus ministrava cura na minha alma.
Eu amava sinceramente a Deus, mas não fazia as coisas que ele me mandava fazer, eu sabia que muitas coisas que eu fazia não agradavam a ele. Frequentava a igreja e tentava ser uma pessoa boa, mas existiam muitas coisas que precisavam ser tirada de mim. Aos poucos, Deus foi mostrando que aquilo que ele estava tirando da minha vida não era importante, pois eu precisava sinceramente me reencontrar e realmente entender que tudo que eu carregava dentro de mim não iria deixar ser quem eu sou.

Por isso, eu deixei para trás, abandonei meu passado, minhas feridas, os relacionamentos abusivos, feridas que me causaram no passado e seguir para aquele que estava me chamando, que era Jesus Cristo.

Hoje, eu quero te convidar  a tomar a mesma decisão: deixe para trás tudo aquilo que você não conseguiu mudar, olhe para frente e para Jesus que está te chamando para ser quem você nasceu para ser.

Deus vai afastar aquilo que não é edificante na tua vida e de dará uma nova história. Creio que Deus te trouxe aqui para você ler isso da parte dele hoje. Todos nós precisamos melhorar um pouco a nossa autoimagem e a nossa vida. Temos que entender que grandes são as expectativas de Deus ao nosso respeito, tudo o que você precisa fazer é lembrar-se de como você era antes de Deus te chamar e não voltar atrás.

Eu creio, no nome de Jesus, que você se limpará e se livrará de tudo isso que tem criado empecilho, que não te deixa ser aquilo ele te fez para ser. Quando Jesus me encontrou, eu estava doente, sem expectativa nenhuma diante da situação que eu estava vivendo, mas ele tinha um propósito e uma promessa.

Você pode estar hoje até em um leito de um hospital, vivendo uma situação impossível aos teus olhos, mas Deus te escolheu para dar uma nova oportunidade, para edificar a tua vida, para ser luz onde você está. Há um destino que ele quer te levar, Deus trabalha de uma forma que você pode não entender, mas o plano dele é bom, perfeito e agradável.

“Deus poderoso, tu és o meu Deus e o meu pai, obrigada porque eu sei que o teu perdão está sobre nós. Ouve agora a oração dessa pessoa que está lendo essa mensagem, tu podes trazer a paz e o equilíbrio; tu és único que podes entrar nesse coração e consertar toda essa bagunça que o inimigo tem causado. Em nome de Jesus, amém”.

Que Deus te abençoe e te guarde, que a paz do Senhor esteja contigo aonde quer que estejas. Não demore, pois o Senhor te espera para te dar uma nova oportunidade.

Miss. Sônia Oliveira

Miss. Sônia Oliveira

Precisa de ajuda? faça seu pedido de oração.

Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.

Todos os dias estamos em nossas redes sociais com palavras e orações que vão te ajudar a mudar de vida e viver o melhor de Deus. Será um prazer ter você nessa família! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *