Batalhas na Mente- Sônia Oliveira

Olá, querido (a)! Que a paz e o amor do nosso Senhor Jesus estejam com você neste dia.

Hoje, eu quero trazer uma palavra de Deus para falar com você que está enfrentando uma batalha espiritual.

Em Efésios 6:12 diz: “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

Nós vivemos lutas constantes e achamos que não vamos suportar, pois não conseguimos vencer apenas com a força do nosso braço. Entretanto, nessa passagem vemos que estamos em uma guerra a qual não é travada por seres humanos, e sim, no reino espiritual. Muitas vezes, o inimigo usa as pessoas que mais amamos para nos ferir, principalmente, dentro da nossa própria família, usando-as em determinadas situações, falando palavras que nos machucam profundamente, levando-nos a sentir tanta dor dentro do nosso coração, não é mesmo? Porém, eu quero te dizer que a tua luta não é contra a tua família, teu marido, teus filhos, teus amigos e as pessoas do teu trabalho, mas é uma batalha contra o próprio inimigo da nossa alma, chamado Satanás, o qual usa estratégias e enganos, tudo para desviar o olhar dos filhos de Deus.

Jesus chama o diabo de pai da mentira, pois tudo que ele faz é por meio dela. Ele é trapaceiro e sempre está disposto a usar as armas que tem para nos atingir, como bombardear a nossa mente com mentiras, usando o medo e a insegurança. Ele começa a criar suspeitas, dúvidas e questionamentos, como por exemplo, na relação de um homem e uma mulher, contando uma mentira ali, colocando outra mentira aqui, sabendo exatamente o lugar no qual deve atacar. Junto à dúvida vem a segurança e a ansiedade, a qual é muito perigosa, porque nós podemos causar um estrago em uma situação que não era tão difícil de ser resolvida. Entretanto, quando ficamos ansiosos, acabamos colocando “os pés pelas mãos”, ou seja, nos precipitamos ao acreditar na mentira e não temos paciência de esperar, de verificar e partimos para a acusação. Dessa forma, o inimigo acaba conseguindo o que ele quer: destruir vidas e famílias.

A única forma de estarmos protegidos é usando as armaduras que Deus nos oferece, por meio da oração, da busca constante e da palavra, pois, ao conhecê-la, conseguimos identificar quando o diabo está agindo. Pare e pense no que você está fazendo, nas tuas atitudes dentro de casa e como está agindo diante de certas situações que inimigo está trazendo no meio da tua família. Você precisa aprender a se controlar, a esperar o tempo certo para falar, a não bater de frente para não agir da forma que o inimigo quer; não entre em uma guerra sem saber se aquilo é verdade ou mentira, renove a tua mente. Se você é cristão, sabe que Jesus é aquele que nos instrui e nos ajuda a seguir as nossas batalhas da vida olhando sempre para ele. Se você é uma pessoa nova convertida, aprenderá aos poucos como lidar com as situações, para você que ainda não conhece a palavra, ela te libertará (“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32).

Eu quero te dizer, em nome de Jesus, que não importa a situação na qual você está vivendo, mas não desista; lute, reconquiste o território que o inimigo te roubou; não desista do teu filho, do teu casamento, dos teus projetos e do teu sonho, porque Deus não desistiu de você.

“Querido Deus, eu abençoo essa vida e te agradeço por esse momento e por essa palavra; que o Senhor possa entrar nesse coração e fazer morada. Ajude-nos a enfrentar e vencer todas as potestades e armadilhas que são lançadas contra nós. Que essa pessoa possa sentir a tua presença, que o Senhor possa tocar na sua saúde, na sua finança, na sua vida sentimental, espiritual. Amém”.

Que Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus.

Miss. Sônia Oliveira

Miss. Sônia Oliveira

Precisa de ajuda? faça seu pedido de oração.

Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.

Todos os dias estamos em nossas redes sociais com palavras e orações que vão te ajudar a mudar de vida e viver o melhor de Deus. Será um prazer ter você nessa família! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *