Controle os Seus Pensamentos- Sônia Oliveira

Olá, querido (a)! Que a paz e o amor do nosso Senhor Jesus estejam com você neste dia.

Eu aprendi com Deus que não é pela força ou pela violência, mas é pelo poder do Espírito de Deus que atua e nosso meio que nos faz compreender e faz com que nossa vida seja transformada. O nosso adversário vai usar armadilhas contra nossas vidas, elas não são carnais, mas sim, espirituais; sentimentos e situações que nos fazem acreditar que não somos capazes de enfrentar as lutas que são levantadas sobre nossa vida. Ansiedade, medo, insegurança, falta de perseverança, mau humor, coisas e sentimentos que constantemente vem sobre nossa vida e nos deixam desequilibrados. O inimigo gosta, porque quando estamos assim fazemos coisas sem pensar, colocamos os pés pelas mãos e tomamos decisões precipitadas.

O que a preocupação faz com a nossa vida? Nada, apenas nos atrapalha e não nos deixa enxergar o agir de Deus. Nós queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito rapidamente, mas há um tempo determinado para todas as coisas acontecerem e esse tempo é determinado como você se comporta no meio da situação que você está vivendo. O tempo que você está passando no deserto, talvez seja porque você ainda não aprendeu a dominar os teus sentimentos, a controlar o que o inimigo tem usado contra você, pois ele sabe do teu ponto fraco e ele usa
isso, ele sabe o que te irrita e te deixa chateado, ele sempre colocará isso para que você viva totalmente sob o controle dele.

Você é forte, mas se ainda não percebeu isso uma coisa eu te digo: Deus completa tudo aquilo que ele inicia em nossa vida. O apóstolo Paulo, um homem que fala do amor de Jesus Cristo, conta tantas coisas na Bíblia, mas ele assim como eu com você, tinha uma dificuldade, um espinho na carne. Uma dificuldade que muita vezes lhe impedia até de fazer coisas que ele queria fazer, e acabava fazendo aquelas coisas que ele não queria fazer. A palavra de Deus diz que por muitas vezes, Paulo foi atormentado por algo que tinha nele e que ele não gostava, diz a palavra de Deus que ele orou a Deus, diz assim no livro de 2 Coríntios 12:7-9: “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.

Muitas vezes, Deus permite termos esses sentimentos que nos atormentam para tentar nos controlar, porque nós precisamos ter poder sob a nossa palavra e atitude. Paulo orou a Deus e compreendeu que era necessário que ele tivesse aquela dificuldade para que ele não se exaltasse. Talvez essa dificuldade ou esse espinho na carne que você tenha seja uma forma de Deus te moldar, porque você precisa aprender a se controlar e tomar atitudes positivas para tua vida. Deus fará aquilo que você não pode, mas a tua parte é o teu dever e a tua obrigação fazer.

É necessário perseverar e entender que Deus está sempre à tua disposição quando precisares, mas você precisa entender que no momento da ansiedade você precisa aprender a controlar a tua preocupação. Se você ficar apenas preocupado, você não vai nunca vai resolver nada; é necessário ter atitudes. Só chega do outro lado quem
está disposto a avançar e você não pode deixar que ansiedade, o medo, insegurança, a falta de fé e esse mau humor atrapalhem a tua caminhada; você precisa seguir, avançar e ter fé, porque quando Deus nos chama ele nos fortalece e nos ajuda.

Está na hora de controlar esse mau humor, se sentir mais seguro, perseverar mais, enfrentar esse medo. Ter coragem não significa que você não tem medo, mas ser corajoso é seguir em frente e ter segurança de que Deus vai estar contigo. A ansiedade pode ser superada por meio da fé, a palavra de Deus diz “não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, em oração e súplica, apresente para Deus o seu pedido e a paz que excede todo entendimento, guardará do teu coração e a tua mente”.

A tua força vem de Deus, você não foi chamado por ele porque você é mais forte, mas sim porque ele sabe que pode te tornar forte. Que Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus.

Miss. Sônia Oliveira

Miss. Sônia Oliveira

Precisa de ajuda? faça seu pedido de oração.

Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.

Todos os dias estamos em nossas redes sociais com palavras e orações que vão te ajudar a mudar de vida e viver o melhor de Deus. Será um prazer ter você nessa família! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *