Você se sente inseguro? – Sônia Oliveira

Você se sente inseguro - Sônia Oliveira

Olá queridos irmãos, que a paz do Senhor esteja com todos vocês.

Eu sou a missionária Sônia Oliveira e a minha missão aqui é trazer sobre a tua vida palavras de cura e salvação para transformar e restaurar a tua vida. Quero, primeiramente, agradecer a Deus por você estar aqui. É uma honra ter você aqui comigo e poder fazer parte da tua vida. Este site foi criado para te ajudar e ensinar verdadeiramente os caminhos que Deus quer que você venha trilhar nesta vida. Você crê nisso? “Efésios Capítulo 3 Versículo 17: habitar, permanecer, fazer a sua morada permanente no vosso coração através da vossa fé, que possas está profundamente arraigados em amor e edificados com segurança no amor. Aleluia!”.

Durante toda a minha vida, fui uma pessoa muito insegura e que se rejeitava diante de uma vida sem esperança, por ter tentado muitas e muitas vezes ser feliz. Sempre que eu tentava fazer algo para melhorar a minha vida, encontrava dificuldades e obstáculos, e esses obstáculos eram sempre pessoas que se aproveitavam da minha bondade e fragilidade, que entravam na minha vida e roubavam de mim a vontade de viver. Tudo isso acontecia porque eu ainda não estava com a minha vida fixa naquele que é a nossa Rocha e a nossa Fortaleza, naquele que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, naquele que deu a vida para que eu e você pudéssemos estar aqui, que é Jesus. Por eu não estar alicerçada na rocha e por eu sempre me apegar nas pessoas e nas coisas, eu sempre desistia.

Jesus conta uma parábola sobre duas casas que foram construídas: uma que foi construída sobre a rocha e outra que foi construída sobre areia. Nessa parábola, Jesus faz a comparação das duas casas e quem via as duas casas parecia que eram iguais, até que um dia elas foram atingidas por um vento forte, por tempestades que vieram. A casa que estava construída na areia foi devastada, destruída e veio a cair, mas a que havia sido construída na rocha permaneceu. Jesus estava dizendo que aqueles que constroem a sua vida e sua história na dependência da humanidade, na dependência das coisas desse mundo, em qualquer situação, elas vão cair, elas vão desistir, elas vão desmoronar. Mas aquelas que constroem suas histórias, suas vidas em Jesus, podem vir tempestade, podem vir o que for, elas permanecerão, pois aqueles que confiam no Senhor são como o Monte Sião, elas permanecem para sempre.

Por eu sempre deixar a minha vida nas mãos das pessoas, elas me feriam, me prejudicavam, me criticavam e eram ingratas. Isso me tornou uma pessoa insegura. Eu não acreditei mais em nada, em ninguém. Isso é um problema que tem destruído a vida de muitas pessoas, porque quando nós nos tornamos assim, ficamos desacreditados. Desacreditamos de todos, inclusive de nós mesmos. Não conseguimos ter uma convivência saudável com ninguém, porque não conseguimos conviver bem com nós mesmos. Nos decepcionamos ao ponto de não acreditar que um dia nossa vida possa mudar. Quando vivemos assim, nos rejeitamos e passamos a achar que todas as pessoas nos rejeitaram. É isso que destrói casamentos, relacionamentos de amizades, destrói mistérios e destrói a vida de uma pessoa. Uma pessoa insegura vive o tempo todo em constante medo.

Certamente, essa não é a vontade de Deus para mim, nem para sua vida. O diabo faz de tudo para nos deixar inseguros, pois a insegurança é obra do inimigo. Jesus veio a este mundo para trazer restauração em nossas vidas. Ele veio para restaurar nossa autoimagem que foi destruída e desequilibrada pelas coisas que nos aconteceram. Por isso, o versículo Efésios 3:17 diz que precisamos habitar, precisamos estar firmes e permanecer em Jesus, fazê-lo a nossa morada, através da nossa fé. Assim, podemos estar sempre enraizados no amor e edificados na segurança do amor de Deus. Quando estamos edificados e seguros na rocha que é o Senhor, nada e ninguém pode nos abalar. Nossa autoimagem é o nosso retrato mais elevado. Pessoas inseguras sofrem mental e emocionalmente. Lembro-me da agonia que sentia em qualquer lugar onde estivesse. Sempre me senti inferior às pessoas e achava que estavam olhando para mim e me criticando. Mas, no momento em que olhei para Jesus e deixei Jesus cuidar de mim, o amor de Jesus me restaurou e mostrou o melhor de mim. Isso me transformou completamente.

Venho aqui para dizer que, por mais que você tenha sido traído, abandonado, rejeitado, e por isso, tenha perdido a confiança em tudo, em todos e até em si mesmo, Deus te convida a se levantar, porque ele te conhece. Deus nunca quis que você se sentisse mal acerca de si mesmo. Ele quer que você se conheça bem e saiba que, apesar de seus fracassos e erros, você é uma criatura que Ele formou, que Ele conhece e que Ele tem o poder de transformar sua vida. Ele sabe de todas as coisas boas e ruins em sua vida e quer te dizer hoje: “Eu sei separar o teu ser do teu fazer. Quero transformar a tua vida, quero que você volte a confiar em mim, quero que você olhe para si mesmo com mais amor, porque quero usar a tua vida para transformar todo esse mal em grandes testemunhos na tua história. Você crê nisso?”.

Se você crê, então receba esta palavra e agora, nesse exato momento, que o Espírito de Deus te fortaleça, que ele encha o teu coração de esperança. Que você receba paz e confie no Senhor. A partir de hoje, possa olhar para si mesmo, respeitar-se e valorizar-se. Você pode não ser perfeito, mas Deus ama você e tem o poder de restaurá-lo. Como um vaso quebrado, quando nos entregamos ao oleiro, Ele reaproveita tudo e faz um vaso novo. E é isso que Deus quer fazer na sua vida. Amém! Que Deus te abençoe e te guarde, e fique na paz do Senhor. Deixe o seu pedido de oração, pois estarei aqui clamando por você, para que possa restaurar a sua história ao lado de Deus. Nunca se esqueça de que Deus está contigo, Ele ama você. Um abraço, fique com Deus até a próxima, se assim nos permitir.”

Miss. Sônia Oliveira

Precisa de ajuda? faça seu pedido de oração.

Não deixe de nos acompanhar em nossas redes sociais.

Todos os dias estamos em nossas redes sociais com palavras e orações que vão te ajudar a mudar de vida e viver o melhor de Deus. Será um prazer ter você nessa família! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *